Avançado

Alguma coisa extra que pode te ajudar com o uso do nosso produto.

Parâmetros Customizados

Se você deseja identificar seus visitantes via parâmetros personalizados, então aqui é como você pode fazer isso.

Esse recurso pode ser útil quando você tem um website que possui um sistema de associação onde os usuários podem fazer login em seu website. Se eles estiverem logados, você pode especificar o identificador deles (ex: e-mail, user_id, nome .. etc) com nosso código de rastreamento.

Por quê? Isso se torna muito útil ao tentar entender o que seus usuários estão fazendo e quais problemas eles encontraram em seu website.

Você pode fazer isso simplesmente adicionando dados-custom-parâmetros = '{JSON_PARAMETERS_HERE}' como no exemplo a seguir:

<script async src="https://heatmap.aplicativosparacelular.net/pixel/12345678910111213" data-custom-parameters='{"name": "John Doe", "email": "john@example.com"}'></script>

Se esse parâmetro extra for fornecido então, na página de Visitantes você verá o ícone próximo ao visitante que informa que aquele usuário específico foi identificado com parâmetros personalizados.

Objetivos

Antes de mais nada, você precisa entender o conceito de um objetivo. Um objetivo é algo que você deseja rastrear que a análise já existente não está rastreando-tudo a partir de um clique de botão, downloads, visualização de página específica, como uma página de agradecimento após um checkout ... etc.

Pageview

O objetivo do pageview é o mais fácil de configurar e a conversão do objetivo acontecerá uma vez que um visitante chegue a uma determinada página especificada.

Um bom exemplo seria quando você tiver uma página 'obrigado' depois que a conversão aconteceu (newsletter, compra, envio de formulário ... etc) em que o usuário poupará em seguida.

Costume

Os objetivos personalizados exigirão algum código extra implementado no website rastreado, que é especificado quando você cria um novo objetivo a partir do painel.

Um objetivo personalizado é usado principalmente para quando você deseja acompanhar um evento específico que acontece em seu website, que não pode ser rastreado com o método de pageview.

Alguns exemplos de onde os objetivos customizados brilharão são:

  • Rastreamento de cliques em links externos
  • Rastreamento de submissões de formulário mais avançado
  • Rastreamento de cliques em partes específicas de suas páginas

Aqui está o que um trecho javascript pareceria para o rastreamento do gol:

analytics.goal('my-goal');

Quando este código irá acionar dentro de sua página, a conversão do objetivo será acionada também do nosso lado.